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Ricardo Seixas

Psicólogo, Coach e Conferencista Mestrando pelo Instituto de Psicologia da USP; Pós-graduado em Psicologia Positiva pela Universidade Cândido Mendes; Bacharel em Psicologia PUC-SP; Bacharel em Engenharia Civil; Formação em Gestão de Processos de Negócios, Elaboração de Indicadores de Processos, Gestão de Mudanças; Formação internacional pelo Integrated Coaching Institute; Coach em Neurociências pelo Results Coaching Systems; Team Coaching e Executive Coaching pela Results Coaching Systems; Coach Sistêmico pelo INAP Rio de Janeiro; Master Coach pela IIM, Formação em Teoria Sistêmica pelo Instituto Vínculo Vida; Hipnólogo Ericksoniano pelo ACT Institute de Nova York; Trainer e Master Practitioner em Programação Neurolinguística; Biopsicólogo pelo Instituto Visão Futuro com Susan Andrews. Certificado para aplicação dos instrumentos MBTI, Birkman, TMP pela Fellipelli Instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento Organizacional; Qualificação para aplicação dos instrumentos Hogan; Formação em Constelação Sistêmica Organizacional com Cornelia Benesh Bonenkamp. Responsável técnico dos Programas de treinamento de Seixas e Cury. Expertise em Gestao técnica e de equipes; Facilitador e criador de Programas de formação em Coaching.

Palestras

Objetivo: As emoções estão na base de toda a tomada de decisões e comportamento, portanto para se obter sucesso e alto desempenho necessário se faz necessário conhecer uma forma adequada de lidar com essas emoções. Atingindo este ponto de equilíbrio a melhora no resultado é significativa.

Objetivo: o gestor tem oito papéis a serem cumpridos para atingir a alta performance com sua equipe. A partir do momento em que aliamos este papéis com ferramentas de coach e habilidades de liderança, potencializamos os resultados almejados

Objetivo: As técnicas de coaching trazem ao líder ferramentas facilitadoras para a obtenção de resultados consistentes junto a sua equipe, além de fortalecer seu posicionamento, influência e efetividade nas decisões. Com este casamento o líder passa a ter um papel fundamental no incremento dos resultados.

Objetivo: Lidar com os conflitos é um dos principais desafios no meio corporativo. Trazemos ferramentas que possibilitam que nestas situações os gestores desenvolvam habilidades e equilíbrio para a condução eficaz focando nos resultados e fortalecimento da equipe.

Objetivo: As características tipológicas baseadas na teoria de C.G Jung indicam característica de personalidade que interferem na comunicação, negociação, resolução de conflitos. Identificando estas características podemos desenvolver maior habilidade, o que impactará em melhores resultados.

Objetivo: Quando falamos em equipe de alta performance se faz necessário uma junção de competências e habilidades. Para que isto se concretize é essencial que seja determinado os papéis de cada um, compreenda-se as necessidades motivacionais e identifique-se as oportunidades de desenvolvimento.

Cursos

Objetivo: a busca pelo autoconhecimento passa também pelo aprofundamento no mecanismo cerebral, o qual pode contribuir com o impacto das emoções e reações biológicas, influenciando nossos comportamentos e tendo como consequências o equilíbrio ou desequilíbrio, tornando ou não a decisão mais eficaz. Resultados esperados: Desenvolver as pessoas para que se percebam de modo a estar melhor preparadas para entender como suas emoções interferem na tomada de decisão e deixar a consciência / racionalidade ser a protagonista neste momento e dessa forma proporcionar que o time tome decisões eficazes, alinhadas com o mercado, fazendo que as emoções não turvem a visão do decisor comprometendo o resultado.

Objetivo: Para enfrentamento de situações desafiadoras se faz necessário que uma organização se posicione no mercado de forma competitiva. Cada elemento pertencente a esta organização tem o papel de contribuir para esta alta performance e para isto é necessário que as ferramentas de gestão consigam potencializar os resultados da equipe. Resultados esperados: Desenvolver as pessoas para que tenham visão e pensamento sistêmico, ou seja, pessoas, processos, fracasso/erro, sucesso, supply chain entre outros. As pessoas precisam entender que há um sistema que trabalha pra ela e por ela. Ainda que faça parte do sistema, ela precisa se perceber parte dele.

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