ferrazeventos@ferrazeventos.com.br

Daltro Monteiro

  • Mestre em Educação
  • Pós Graduado em Gestão Escolar 
  • Professor de Educação Física
  • Especialista em Biopsiciologia 
  • Formado em Consultoria Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas;
  • Formado em Teatro
  • Coautor dos livros: Saúde Emocional e Treinamentos Corporativos
  • Conferencista com trabalho e publicações internacionais

Palestras

Professores, educadores, coordenadores, lideres e gestores

Público: Professores da educação infantil, séries iniciais ao quinto ano.
Tempo de duração:45 min até 4 horas (dependendo das necessidades do cliente).
Resumo/Release Palestra:
As relações socioemocionais das crianças. Observar e prestar atenção nas relações sociais na creche e na escola, são atenções importantes nesse momento na educação dos pequenos. As conexões familiares e suas ressonâncias na adultez. Como deve ser o olhar do educar e o cuidar dessa criança. Quem são as crianças de hoje? Como são os bebês do século XXI? E após a pandemia, o que sabemos sobre nossos alunos? Quem é o responsável por criar a criança pequena? O papel da creche na sociedade atual e as ideias a respeito desse atendimento. A transição da escolinha para escola grande. Mudou para essa geração?

Público: Secretários, Gestores, Coordenadores e líderes na educação
Tempo de duração:De 45 min até 4 horas (dependendo das necessidades do cliente)
Resumo/Release Palestra:Promover a formação emocional dos atores que exercem o papel na gestão escolar, abrangendo todas as áreas da educação: da creche a universidade. Vamos apresentar a evolução da gestão escolar sob o olhar socioemocional, assim como também previsto na BNCC. Compreender como as emoções conduzem a vida desse novo gestor. Nossa expectativa é instrumentaliza-lós a tomarem decisões em seu trabalho junto a sua comunidade escolar de forma mais equilibrada e acertiva, utilizando ferramentas das competencias socioemocionais. Os diferenciais que o autoconhecimento agregam ao gestor escolar. As grandes soluções para gestão escolar que devem passar pelas emoções. O poder de gestão ganha na demonstração de amabilidade diante dos colegas e alunos. A autoconfança como alicerçer de descisões. Comunicação com empatia. Equilibrando emoção e razão. Um novo olhar para gestão da nova era. A liderança e Gestão nos Novos Tempos. Gestor do passado, pode ser administar a escola do futuro?

Público: Educadores da educação infantil a professores universitários
Tempo de duração:De 45 min até 4 horas (dependendo das necessidades do cliente)
Resumo/Release Palestra:A promoção e a formação emocional do educador agora são novas prioridades para escola. Não existe escapatória. Os novos contextos se apresentam e não temos mais como protelar o olhar mais comprometido com a emoção, afeto e sentimentos do professor. Os professores necessitam ter uma atenção aos seus pensamentos que trazem a percepação de vunerabilidade no ambiente escolar e distorcem a forma de lecionar com eventos estressantes do seu cotidiano. Todos necessitam desenvolver uma outra conciencia coletiva de que os professores estão mais sujeitos e vulneráveis do que qualquer outro profissional. Vão instrumetalizados a se manterem bem? – Os afetos, emoções e sentimentos do professor. – Os dialógos educacionais do hoje e do amanhã. – Reflexões pertinentes para educação em contextos atuais. – Sou responsável em pensar nas emoções do meus colegas? – Empatia, deve ser uma prática na escola? – Atitudes e comportamentos que terão significado na vida do educador. – Afeto como prática pedagógica. – Os professores são constituídos carne e emoções, mas devem lecionar como se fossem de ferro e apenas conteúdos. Essa fórmula está funcionando? – A felicidade na escola é um problema exclusivamente individual?

Público:Educadores da educação infantil a professores universitários
Tempo de duração:De 45 min até 4 horas (dependendo das necessidades do cliente)
Resumo/Release Palestra: Como gerenciar a vida desse novo educador que se apresenta nesse contexto do novo normal? As aulas remotas, vídeos aulas, sessões remotas, aulas de reforços on-line entre outras mudanças no cotidiano educacional se configuram e tanto na escola como para o pessola professor, e esse não está preparado para aplicação de conteúdo, lecionar on-line entre outras mudanças. – A escola híbrida chegou. Estou preparado? – Aplicações de Conteúdos e Plano de Desenvolvimento Profissional em tempos tecnológicos. – Atitudes imprescindíveis em tempos de internet. – Planejamento de carreira virtual. Como isso acontece na prática? – Plano de estudos na nova era das nuvens. -Disponibilização da aula de Conclusão e Aplicações para alunos digitais.

Público: Educadores da educação infantil a professores universitários
Tempo de duração:De 45 min até 4 horas (dependendo das necessidades do cliente)
Resumo/Release Palestra:Você sabe para onde vai como educador? Se você não sabe perceber onde você vai, não dá para definir o melhor caminho. Quais os outros caminhos que você como professor deve ter no horizonte? Emoções, sentimentos e afetos do professor. Existem diferenças? Estamos o tempo inteiro tomando decisões, fazendo escolhas. A sua é educação? É claro que essas escolhas, implicam jogar no lixo, vidas que decidimos não viver. Você tem certeza da vida de ser educador?

Público: Educadores da educação infantil a professores universitários
Tempo de duração:De 45 min até 4 horas (dependendo das necessidades do cliente)
Resumo/Release Palestra:Os princípios da educação integral, previsto nas competências gerais da Base Nacional Comum Curricular, são o nítido exemplo da importância do autoconhecimento, da responsabilidade, da empatia, da solidariedade, da assertividade. A importância das emoções em sala de aula. Estratégias de um professor inesquecível. Comportamento baseado no coração. Empatia como ferramenta pedagógica. Quais as minhas novas atitudes no coletivo. Comportamentos e atitudes baseadas nas emoções.

Público: Educadores da educação infantil a professores universitários
Tempo de duração: De 45 min até 4 horas (dependendo das necessidades do cliente)
Resumo/Release Palestra:As competências socioemocionais (BNCC). As bases para o trabalho das competências socioemocionais. Observando a BNCC e Eu: Autoconsciência; Autogestão; Consciência social; Habilidades nos relacionamentos; Tomada de decisão responsável. Um outro ofício de Educar. Agora com o coração e não apenas com a razão. Quais as novas atitudes que cativam os alunos Aumentando a audiências dos alunos

Público: Educadores da educação infantil a fundamental
Tempo de duração: De 45 min até 4 horas (dependendo das necessidades do cliente)
Resumo/Release Palestra: Como são os bebês do século XXI? E após a pandemia, o que sabemos sobre nossos alunos? Quem é o responsável por criar as crianças pequenas? O papel da creche na sociedade atual e as ideias a respeito desse atendimento. As suas relações socioemocionais. Crianças e as relações sociais e o desenvolvimento das crianças. As relações na creche. As relações com as famílias. Como deve ser o olhar sobre o educar e o cuidar dessa criança.

Scroll to Top